Os fios Amigurumis

Nós já falamos aqui um pouquinho da história dos amigurumis e, hoje queremos falar especificamente do lançamento da Círculo, de um fio criado especialmente para esta técnica, o fio Amigurumi.

Por ser uma técnica relativamente nova aqui no Brasil, não tínhamos um fio, uma linha específica para a produção destas peças, “desenvolvemos o fio em parceria com artesãos dedicados a esse universo, buscamos a melhor espessura, cartela de cores e formato de novelos para esse fio especial lançado com exclusividade. Percebemos também a necessidade de reunir um material em português com sugestões de peças para serem confeccionadas, e por isso, vamos lançar também uma apostila para Amigurumi”, revela o gerente de Marketing da Círculo, Osni de Oliveira Junior.  O novelo do novo fio é mais um diferencial desenvolvido pela Círculo S/A. “O enovelamento é em formato donut, que facilita o processo para fazer os trabalhos manuais”, acrescenta Junior.

Nós recebemos alguns novelos do novo fio e claro que já fizemos estas fofuras com eles! 😉

E vocês devem estar se perguntando, o que elas acharam? Qual a textura? O acabamento? E sim, nós vamos te contar tudo isso agorinha mesmo =D

FORMATO:

Muito bacana. Por não ter aquele cilindro de papelão em seu interior que, se você não o aperta ao abrir o novelo, para retirá-lo e começar a utilizar o fio por dentro, é preciso ficar com a linha girando e girando ao produzir uma peça. Neste novo formato, podemos puxar o fio central sem nenhum trabalho e conduzir a produção sem ter novelos “correndo” por aí, além de podermos tirar e colocar sua etiqueta de identificação com cor e lote a cada uso do novelo.

QUANTIDADE:

Outro ponto legal. Ele possui 254 metros e rende muito!

ESPESSURA:

Sua espessura é bem parecida com a do fio Duna (que também utilizamos para fazer os amigurumis!).

TEXTURA:

Gente, para tudo! Ele é muito macio, tem um toque suave, muito gostoso de se trabalhar. Feito por fibras 100% de algodão e mercerizado, dá a peça um acabamento muito bonito, além de um brilhozinho super discreto e, não fica soltando aqueles “fiapinhos” sabem?!

CORES:

Pessoal, são 47 cores, isso mesmo, 47!

RESUMINDO:

Foi aprovado, hehe =D

Agora você pode estar se perguntando, ah! mas aqui na minha cidade não chegou ainda, não encontro este fio nas redondezas. E sabe o que eu te digo, aqui na minha cidade também não. Mas o que fazemos neste caso, compramos de armarinhos conceituados pela internet 😉

Bom, por hora é isso pessoal. Espero que tenham gostado da nossa resenha a respeito deste novo fio e bons trabalhos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s