Como anular a correntinha no crochê

Oii pessoal! 😀

Hoje o tema desta postagem será sobre como anular a correntinha na sua peça de crochê! Mas, não se preocupem que eu vou mostrar o passo a passo aqui 🙂

Acredito que algumas de vocês já usam esta técnica, enquanto outras ainda não conhecem… mas, aí vai uma dica super bacana, anular a correntinha sempre deixa a sua peça de crochê com um acabamento mais bonito!!!

Então vamos lá…. 😉

Primeiramente faça o anel mágico e suba as três correntinhas (aqui coloquei três pois, fiz ponto alto) como na foto abaixo:

pap 01

Para esta touca decidi fazer um anel mágico com 12 pontos altos, e então para anular a correntinha devemos subir as três correntinhas e em seguida fazer mais 12 pontos, ou seja, ao final teremos 13 pontos no anel.

OBS: aqui coloquei apenas um exemplo, o número de pontos altos que você deve colocar no anel pode variar de acordo com o tamanho desejado! 😀

pap 02 pap 03

No próximo passo você deve fechar a carreira com ponto baixíssimo, mas preste atenção aqui: você não deverá mais fechar na terceira correntinha como de costume, e sim no primeiro ponto alto. Dá uma olhadinha nas fotos:

pap 04 pap 05

Na segunda carreira suba novamente as três correntinhas. Aqui como fiz um aumento para cada ponto da carreira de base, dentro do mesmo buraquinho faça mais dois pontos altos. Lembre-se que as três correntinhas já feitas não serão mais utilizadas!

pap 06 pap 07

Continue por toda a segunda carreira fazendo os aumentos, e quando chegar ao final novamente feche a carreira com ponto baixíssimo no primeiro ponto alto e não na correntinha.

pap 08

Faça toda a touca desta forma de acordo com os aumentos e o número de carreiras necessárias para atingir o tamanho desejado.

No final minha touca ficou assim:

pap 09 anular correntinha

Veja como a carreira “não anda” para os lados, ou seja, não fica meio tortinha. Geralmente quando não anulamos a correntinha é possível notar que o nosso trabalho “caminhou”.

Esta é uma dica muito útil, e você pode usar não só em toucas ou gorros, mas também em outras peças como sapatinhos, vestidinhos, casaquinhos.

Beijos e até a próxima!

Gabriela 🙂