DIRETAMENTE DA TERRA DE LOS HERMANOS – AS LINHAS E LÃS ARGENTINAS

Olá pessoal! Mais um feriadinho por aqui 😉 mas ainda assim, trabalhando com o que amamos!!!

Mas, voltando ao foco da nossa postagem de hoje, quero falar não só das linhas e lãs da Argentina, mas também do artesanato presente e enraizado que pude vivenciar na minha viagem à cidade de Buenos Aires. Uma cidade inspiradora, repleta de criatividade, de arte, bom gosto e muita diversidade misturados a estilos bem alternativos.

Bom, e como seguimos várias artesãs de lã nas redes sociais, já fui para a minha viagem com alguns destinos certos para passear, como as feiras de artesanatos que ocorrem aos domingos, tanto no bairro de San Telmo como na Recoleta. Fiz meu marido andar muitoo neste dia, hehee, afinal, queria aproveitar e conhecer melhor a cultura local!

Fomos primeiro à feira de San Telmo, por ficar próxima ao hotel em que nos hospedamos. Se trata de uma feira bem mista, com várias técnicas de artesanato, entre elas é claro, o crochê, bem como de antiguidades, além de ser a feira mais famosa da cidade. É para deixar qualquer um fascinado!

Em seguida, fomos caminhando (e como caminhamos heim 😉 ) até a feira da Recoleta. Esta, é a maior feira de Buenos Aires, e teve seu início no final da década de 70 com os “hippies”, que começaram a vender suas peças artesanais no parque. Um verdadeiro encanto artesanal! Fiz até uma comprinha por lá, de um lindo e delicado sapatinho de crochê, uma fofura 😀

Depois, como não somos de ferro, aproveitamos para descansar um pouquinho no parque, uma delícia!!!

Já na segunda-feira, como viríamos embora na terça, fiz meu marido me acompanhar na busca e na compra por linhas e lãs argentinas. Mais uma aventura, já que estávamos do outro lado da cidade.

Para quem vai a BA e quer fazer suas comprinhas, o bairro Once é super indicado! Aqui encontramos de tudo, uma variedade enorme de materiais para trabalhamos, bem como entre as avenidas Cordoba e Scalabrini Ortiz, que no nosso caso, é um paraíso, repleto de linhas, lãs, agulhas!

Ah! E mais um detalhe, você precisa gostar de andar muito, porque por lá, a gente passa basicamente o dia inteirinho andando de um lado para o outro 😉 Bom, como eu gosto, não tive problemas, só o marido que reclamou um pouquinho, hehe, sabe como é né 😉 mas faz parte, a gente aproveita para fazer um exerciciozinho e o melhor, é que as ruas são plainas, então fica um pouco mais fácil!!! Hehee

E claro, fiz as minhas comprinhas básicas de lãs e linhas! São bem diferentes das que temos por aqui, mais espessas, encorpadas, acredito que pelo clima de lá! Mas são super macias, vocês precisam ver!

Outra coisinha, algumas destas dicas dos locais para se comprar linhas por lá eu pesquisei no blog SuperZíper.

E agora, alguns registros que fizemos por BA!

Buenos Aires passeio Buenos Aires parque sapatinho de crochê vitrine lãs argentinas

Quer conhecer um pouquinho mais dos nossos trabalhos? Então clica AQUI Ó! E visite a nossa loja virtual 😉 ou então, curta a nossa página no facebookArteCrochê produtos artesanais!

Espero que as dicas te ajudem, caso você dê uma passadinha por lá!

Até mais, bjos,

Bruna 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s