Meu primeiro amigurumi!

Olá pessoal!!

Já falamos aqui dos amigurumis que minha mãe, a Dona Cida, faz =D Mas hoje vou explicar melhor para vocês esta linda e mega fofa técnica.

A palavra amigurumi tem origem na língua japonesa, e significa bicho de pelúcia de crochê. Uma técnica oriental desenvolvida para a criação de bonecos feitos com linhas e pelo crochê ou tricô, sucesso desde a década de 80 no Japão com a gatinha Hello Kitty e hoje super conhecida em todo o mundo, principalmente por artesãs que possuem habilidade com linhas e agulhas.

Atualmente, esta técnica vem ganhando versões super criativas, tanto fora, como aqui mesmo, no Brasil, com ares toy art – conceitualmente falando, um brinquedo de arte, uma mescla de design, moda, grafite (arte) e urbanidade – conquistando além das crianças, muitos adultos, amantes de uma decor mais diferente.

E como já estou envolvida neste meio do crochê, resolvi fazer o meu primeiro amigurumi. Na verdade este seria meu segundo amigurumi, pois há alguns dias comecei a fazer um ursinho, mas, com a proximidade da Páscoa, resolvi parar o urso e fazer um mini coelhinho.

mini coelhinho artecroche 1

Eis que, depois de muitos faz e desmancha, faz e desmancha – “ah mãe, não ficou bonito, vou desmanchar e fazer de novo”; “ixi, me perdi nesta carreira, desmancha e faz de novo”, hehe, enfim, consegui terminar minha primeira fofura!!!!

Olha ele aqui pessoal =D

mini coelhinho artecroche 2

Ah! Estou tão, mas tão feliz e querem saber, eu ameiiii fazer estes bichinhos!!! Dão trabalho, levam tempo, mas são apaixonantes ❤ Fiz este pequenino com a Linha Camila +, da Coats Corrente.

Desde que vi esta fofurinha no blog da “All About Ami” sempre quis que a minha mãe o fizesse e por fim, fiz eu mesma!

E aproveitando esta doçura, quero desejar um super Páscoa para cada um de vocês!!! Repleta de verdadeiros sentimentos de amor, vida, alegrias e renascimento.

Ah! E não se esqueçam de fazer uma visitinha na nossa loja virtual, é facinho, é só clicar AQUI Ó!

Curtam também a nossa página no Facebook ArteCrochê produtos artesanais e fique por dentro de todas as nossas novidades 😉

Feliz Páscoa e até mais, bjos

Bruna 😀

Deixe um comentário

