Diy! Bolsa de crochê

Boa tarde pessoal!

Hoje vou falar sobre um tema que está cada dia mais presente na internet e nas redes sociais – o DIY (do inglês – do it yourself) – ou traduzindo para o português “faça você mesmo”, que surgiu nos Estados Unidos e que na verdade significa que todo o trabalho foi feito pelas suas próprias mãos. E claro isso não poderia estar mais relacionado ao artesanato ou ao reaproveitamento de materiais em desuso, que acabam se transformando em uma arte.

Como eu sou apaixonada por moda, adoro uma novidade e queria uma bolsa diferente e de crochê, juntei a minha habilidade com a agulha e a linha e lá fui eu, fazer a minha primeira bolsa de crochê !!! E confesso que fiquei surpresa com o resultado final!!! 😀

Pra esta bolsa eu usei um novelo e meio da linha Charme, da Círculo, na cor 2856. Esta linha é uma ótima opção para quem quer um trabalho maior, já que sua espessura é um pouco mais grossa. A agulha decidi usar a nº 2,5mm.

O passo a passo deste modelo foi disponibilizado no site da Círculo.

bolsa saco artecroche

Fiz treze quadradinhos, cada um com 7 carreiras no total para atingir o tamanho que eu queria para a bolsa e por ser todo em ponto alto é muito rápido e fácil de fazer! Uma dica: o tamanho do quadradinho vai depender muito do tipo de fio que você usar. Optei por usar a alça de couro, mas também dá para fazer uma alça de crochê, caso você prefira.

E aqui está o resultado final! É muito bom quando você usa algo feito por você mesmo!!!  Espero que tenham gostado! 😉

bolsa saco pronta artecroche

Ah! E não deixem de visitar o nosso ateliê virtual, é só clicar AQUI!

Curtam também a nossa fan page, e acompanhe as novidades diariamente =D Facebook ArteCrochê produtos artesanais

Beijos e até a próxima!!!

Gabriela 😀