O verdadeiro valor das coisas

Olá pessoal!!!
Sempre que precisamos ou queremos algo ou algum produto, pesquisamos seu preço, não é verdade?
Muitas vezes amamos um produto artesanal, mas na hora que perguntamos o quanto custa, agradecemos e continuamos a nossa busca… Uma pena.
Por vezes, ficava pensando no valor daquela peça, “nossa, será que vale tudo isso mesmo?”. E quer saber a verdade, VALE SIM!!!
Primeiro porque precisamos entender a sutil diferença entre preço e valor. Pesquisando uma forma simples de fazer entender esta diferença, encontrei a seguinte explicação: preço é soma dos esforços que despendemos em busca de algo, já valor se traduz na soma dos benefícios que recebemos por eles.
BINGO! Está aí a explicação mais lógica do valor, isso mesmo, do valor de um produto artesanal!!!
E quer saber mais, só no momento em que colocamos a mão na massa de verdade, é que compreendemos ainda mais este valor!!!!
Falar, “ah! Mas eu pego um passo a passo na internet e faço sozinha em casa” é muito fácil, agora fazer, minha amiga, já são outros quinhentos…. e foi aí também que aprendi a dar mais valor ainda para um produto artesanal, foi colocando a mão na massa e fazendo crochê para ajudar a minha mãe com as encomendas que pude ver o valor que ela tem!!!!
Cada peça é única, pensada e feita com todo carinho e dedicação, porque quem faz artesanato, faz por amor, faz por paixão!!!! Tudo o que fazemos é pensando especialmente em cada cliente, em cada bebê, em cada mamãe, vovó, titia, madrinha, amiga. E apesar de nem sempre poder conhecer pessoalmente cada cliente, cada um, cada uma de vocês, fazemos sempre o melhor, mesmo que seja preciso fazer e desmanchar o produto milhões de vezes, até que ele fique impecável aos nossos olhos!!!! Isso é dar valor ao nosso produto, isso é fazer tudo com muito carinho, isso é dedicar nossos dias, noites para você, para o seu bebê!!!
Não tem nada mais gostoso do que, ao entregar uma encomenda, ver o sorriso e a satisfação no rosto das nossas clientes! Isso é recompensador, isso é mágico. 😉
Não me assusto mais com o valor de um produto artesanal, até porque só fazemos crochê, mas amamos e temos vários outros produtos que compramos de outras artesãs, isso é valorizar o trabalho manual, isso é valorizar a economia local, isso é valorizar quem te valoriza, quem faz tudo pensando exclusivamente em você!!!!
Se me perguntarem “você compra de quem faz?”, vou responder com toda certeza, “sim, sei valorizar a quem dedicou o seu precioso tempo a mim”!
E para pensarmos ainda mais a respeito, fica aqui uma frase do escritor Oscar Wilde, “vivemos em uma época onde sabemos o preço de tudo e o valor de nada”.
Para as nossas amigas artesãs e crocheteiras, este é o verdadeiro valor de um produto!!!!
Ah! E não se esqueçam, #comprodequemfaz 😉
Até mais, e uma abençoada semana =D
Ótimas vendas!!!!
Bruna, Cida e Gabriela =D
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s